terça-feira, 14 de junho de 2011

‘’Oh, como o sangue corre quente em minhas veias quando os meus dedos tocam os dela por acaso, quando os nossos pés se encontram debaixo da mesa! Puxo-os de volta como se tivesse tocado o fogo, mas uma força secreta os atraí de novo, e os meus pensamentos se turvam tanto! Ah! E sua inocência, sua pureza de alma não lhe permitem perceber o quanto suas mais fugazes confianças me fazem sofrer! Quando está falando e põe sua mão sobre a minha, quando se aproxima de mim no ânimo da conversa a ponto de me fazer sentir o divino hálito de sua boca em meus lábios, creio que serei arrojado a terra como se ferido por um raio! [...] ‘’   - carta de Werther, destinada a seu amigo Guilherme, comentando sobre seu encontro com o grande amor, Carlota. – (Os sofrimentos do Jovem Werther / Johann Wolfgang Von Goethe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário